Reflexões Planetárias

Wednesday, March 21, 2012

Bill Evans

Fios melódicos ondulantes que se encontram em harmonias complexas fluem pelos dedos macios de Bill Evans como a água fresca de uma fonte cristalina na Primavera... "You must believe in Spring"... A pulsação ternária em "Waltz for Debby"...
Aqui, Bill Evans fala do processo criativo, depois de uma introdução de Steve Allen que faz jus ao seu nome, pois nos ajuda a compreender o processo criativo em que o cerebral Bill Evans se alonga nesta seminal entrevista.



E aqui temos Bill Evans ao vivo, com Chuck Israels e Larry Bunker, numa gravação dos anos sessenta, tão excepcional como esta sessão marcada pelo intimismo e pela unidade do conjunto, em que transparece uma expontaneidade amadurecida que se saboreia como o melhor "vintage".



Como qualquer genuíno homem do jazz, Evans não era um intérprete. Ele recreava recreando-nos... quando não criava os temas que desdobrava com aparente naturalidade e inesgotável criatividade... como é o caso do tema "Waltz for Debby" que podemos saborear no final da sessão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home