Reflexões Planetárias

Tuesday, July 31, 2012

Pavilhão Atlântico vendido!

Então estes senhores do governo não venderam mesmo o Pavilhão Atlântico? Por tuta e meia, pela calada do verão (1)!
Aquele estupendo cavername de madeira lamelada, fruto excepcional da aliança entre a arte e a ciência, hoje já um icon nacional... e que parece que, ainda por cima, dava lucro!
Vendido a uns organizadores de eventos (2), gente do efémero por natureza. Estou para ver quando crescerem as despesas de manutenção qual será a sorte deste joia de madeira!
Ainda se o tivessem empreendido, como os quatro arrojados empresários que levaram por diante a construção do Coliseu dos Recreios de Lisboa, ainda lhes tirava o chapéu e adimitia que o tratassem como um filho que custa a criar. Mas tomando-o com dinheiro já feito... como a EDP pelos chineses e se adivinha que será com os Correios por "holandeses" e sei lá que mais, nesta sociedade liquida(tária) em que ninguém está para empreender nada de sólido e consistente...
Uma proposta à comissão liquidatária que nos desgoverna a mando dos mercados: Vendam os Jerónimos aos "industriais do turismo". Mesmo por tuta e meia, dará boa receita a abater nos juros da impagável "dívida soberana"!
Fazendo as contas, com a venda de uma parte suficiente do nosso património e das "pedras vivas" que somos nós todos teriamos a dívida saldada!

Escudados na legitimidade da democracia eleitoral, Cavacos, Coelhos, Relvas e demais "gente do povo" no poder, atacam trabalhadores e pensionistas, liquidam a segurança social, vendem tudo o que é público por sua conta. Eles estão a transformar a nossa terra num mercado de valores sem alma. Que é como quem diz, esta desalmada gente está a desmantelar o país vendendo-nos a preço de saldo, em ressonância com os governantes que estão a dar cabo do projecto europeu.
_______________________________________________________
(1) A venda do Pavilhão Atlântico faz parte do desmantelamento da Parque Expo, considerada pela jovem super-ministra Assunção Cristas, "um mau exemplo, que não pode continuar". Mas é mesmo um mau exemplo? Não será o seu (des)governo que não pode continuar?
(2) "Luís Montez, genro de Cavaco Silva, é proprietário da Música na Coração, empresa de festivais musicais, mas participa neste consórcio a título pessoal. A Ritmos e Blues, liderada por Álvaro Ramos e Nuno Braancamp, é uma produtora de grandes eventos musicais. No Rock in Rio Lisboa é co-produtora desde 2004."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home